segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Desigualdade!!!

Salve, salve,a todos os navegantes do diário da colonia, mais uma vez estou aqui . Eu Edgar W.R.da costa,para falar sobre algo que não me agradou em nada durante os sete dias em que fiquei na rua, na saída temporária.

Poderia estar falando de coisas boas, de como foram bons os dias com a familia, mas presenciei uma cena que mexeu com meu consciente,vou expor para todos. No segundo dia (dia 01.11.2011,peguei o trem de Capuava para o Braz,e vivenciei algo que para alguns seria cotidiana,mas para mim poderia ser comigo. Assim que o trem partiu da estação um senhor se apresentou (BOA TARDE PESSOAL EU SOU EX PRESIDIÁRIO,ESTOU EM LIBERDADE A 3 MESES, AINDA NÃO CONSEGUI EMPREGO, POR ISSO PEÇO....) não terminou de concluir, pois foi interrompido por 2 P.Fs(policiais ferroviarios),que o retiraram do trem na próxima estação, encostaram-no na parede lhe deram geral,humilharam- no em frente toda população presente.

Na hora fiquei inconformado,levantei minha calça,mostrei minha tornozeleira, e falei sobre o blog, dizendo que esta e uma nova janela para uma nova vida. Sei que é proibido comércio, e pedir esmolas dentro das conduções públicas, mais deixo-lhes algumas perguntas, graças a Deus tenho apoio de minha família.
E quem não tem ?
O que fazer?

Os camelôs foram retirados das ruas,apanharam em manifestação,tiraram o direito de ganharem a vida com dignidade,apenas por cobiça em impostos, aos quais os ambulantes não contribuem,mais não deram apoio financeiro a eles.

Primeira-O que fazer?
Segunda- Quais as opções,para quem não tem um bom estudo,uma boa estrutura familiar?
Terceira – O que o governo espera com estas atitudes?

Minha resposta , para as três:
Se não houver investimento em educação, cultura, lazer, saúde e esporte, façam que nem o Governador Alckmin, construam cadeias!



Nenhum comentário:

Postar um comentário