quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A Notícia por quem é Notícia!


O projeto CVSM está chegando ao final da sua 1° etapa em 2012 e nesta fase estamos vivenciando o poder de fazer mídia, de interferir nos meios de comunicação e de usar esta que é a arma mais poderosa da atualidade.
Na dia 12 de junho os reeducandos da penitenciária José Parada Neto que participam do projeto experimentaram como é ser jornalista, poder escrever, contar sobre fatos que muitas vezes não são noticia. Para isso o projeto contou com a colaboração da Jornalista Thais Nunes que mediou a atividade falando sobre seu trabalho no jornal Diário de São Paulo, além da sua trajetória profissional, suas crenças e seu entendimento por jornalismo. 
Durante a exposição da jornalista os participantes foram elencando quais as pautas seriam propostas para a produção das matérias, que dará base a um jornal impresso do projeto a ser compartilhado durante a formatura.
Obviamente a sede dos participantes é em falar aquilo o que a grande mídia não diz, então eles se dividiram em grupos organizados por diferentes cadernos que produziram matérias que será revisada pela jornalista e diagramada pelo Coletivo PESO para a distribuição.
O Balanço deste dia é super positivo, pois foi mais um passo dado na trilha da democratização dos meios e de justiça social.

Coletivo PESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário