quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Fotografia, mais uma forma de falar


No ultimo encontro da galera do CVSM (Como Vai Seu Mundo?) exercitamos mais uma forma de falar com a arte usando a fotografia, uma ferramenta que sempre esteve próxima dos reeducandos pelas lentes das nossas câmeras, mas agora é a hora deles saberem mais sobre essa forma de se comunicar.
Nessa oficina contamos com a força da fotógrafa Daniela Agostine, uma parceira do coletivo e do do CVSM,  que falou sobre o que acredita em relação a fotografia, quem a inspira e como a fotografia pode ser usada, não só como registro, mas como um modo de expressar o que se sente em um determinado momento.
Seguindo essa idéia, os meninos fizeram varias fotos excelentes que tratavam de assuntos e idéias que passaram pela cabeça deles durante uma volta pela colonia, assim Usaram o ato de fotografar como um meio de expressão do que eles sentem e do que eles querem falara para o mundo.
Posteriormente os participantes falaram sobre essas produções e sobre o que pensaram, o que gerou um debate profundo e que serviu de base para o próximo ciclo que é de COMUNICAÇÃO e Disseminação de informação.

Coletivo PESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário