quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vem aí a formatura do Projeto Como Vai Seu Mundo



Mais um ciclo dos trabalhos na Penitenciária José Parada Neto vai se completando, o Projeto Como Vai Seu Mundo vai formando sua terceira turma, isso mesmo, mais de 600 reeducandos já passaram pelo projeto e para isso celebraremos mais uma vez na unidade momento de tamanha importância no caminho de construção de uma politica publica efetiva de ressocialização.
O projeto é uma iniciativa do rapper Dexter e do juiz corregedor da Comarca de Guarulhos Jaime Garcia Jr, idealizada pelo Coletivo PESO e realizada com a parceria do Instituto Crescer, que busca desenvolver, capacitar e amadurecer potenciais humanos dos sentenciados que cumprem pena na unidade, focando no desenvolvimento da cidadania, participação social e consequentemente a ressocialização, por meio de um constante diálogo entre a sociedade em liberdade e a sociedade encarcerada. 
O evento será realizado no domingo, dia 01 de julho de 2012 das 14:00 às 17:00hrs e contará com a presença de diversas personalidades que apóiam e compartilham o ideal de uma efetiva ressocialização, além de autoridades, colaboradores, imprensa e entusiastas. 
No dia serão entregues os certificados aos reeducando e mediadores que deram as oficinas. Serão também apresentados os resultados alcançados no semestre, assim como as produções dos reeducandos nas oficinas e espaços de debate. além de apreciar um grande show musical do rapper Dexter e convidados parceiros.
É um evento privado não sendo aberto à população, está sendo estruturada uma lista de convidados pelos organizadores do evento já que é uma área de segurança.

Coletivo PESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário