sábado, 29 de setembro de 2012

O MST colaborando com a luta por justiça no CÁRCERE!


O dia 25 de setembro marcou o momento da aproximação do maior movimento social brasileiro com o trabalho de formação político realizado no Projeto Como Vai Seu Mundo.
Neste dia quem mediou a atividade foi o economista e líder do MST João Pedro Stédile que falou sobre movimento social, a história do MST, sobre mídia e sobre mobilização popular na luta por justiça.
Stédile também falou do parentesco das duas lutas (justiça no campo x justiça no cárcere) que é descriminada por grande parte da sociedade por desconhecer e por acatar aquilo que a mídia determina.
No final da sua fala, houve um grande momento de troca onde os detentos perguntaram sobre os mais diversos assuntos, criando um espaço dialógico de aprendizado político.
A Partir deste encontro houve a firmação de uma grande parceria entre o MST e o Coletivo PESO e a luta por justiça e dignidade no cárcere. O Movimento doou inúmeros livros por meio da editora EXPRESSÃO POPULAR, além de disponibilizar um método de alfabetização para aplicarmos na unidade com aqueles que tem dificuldade de leitura e escrita, além da possibilidade da formação de uma turma de inglês, entre outras conquistas...
É o projeto Como Vai Seu Mundo crescendo pluralmente para um bem comum!

Por: Coletivo Peso

Nenhum comentário:

Postar um comentário