segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Artistas plásticos e grafiteiros conquistam mais um espaço em são Paulo.


Trinta e quatro pilares da linha azul do metro receberam um banho de dedicação, arte e cultura nesse mês de outubro de 2011.
No dia 03 de abril um grupo foi preso expressando sua arte por não terem autorização,segundo um dos membros eles tomaram um grande chá de cadeira na delegacia.
Mas tiveram tempo prá conversar e se organizar sobre o assunto,visando meios de conquistar esse espaço.
Entraram em contato com o secretario de cultura do estado e em parceria com o metro,forneceram o material para esse grupo de artistas expressarem suas visões e seus sentimentos.
Agora com autorização e mais tempo para se projetar com calma,não precisam se preocupar  com a presença da policia e sim abrir um grande e belo sorriso pelos elogios que são artistas talentosos.

Com certeza esse tipo de iniciativa, tem que ser adotada por mais artistas da cultura, visando sempre alcançar maiores espaços para que esses trabalhos possam ser vistos  pela sociedade.
E assim esses artistas possam receber convites, para expressar seus trabalhos,abrindo portas para a cultura entre agir  entre os povos.
Em são Paulo temos um grande numero de locais adequados para essas atividades,mas que precisam ainda ser conquistada a autorização.
Espero que mais artistas e todos ligados a cultura e ao desenvolvimento dessas atividades possam fortalecer e estimular essa pratica,a cidade fica mais limpa,mais bonita e conta com belíssimos trabalhos.
Agora meus amigos e minhas amigas lhes deixo a pergunta, você tem alguma sugestão de algum local que você gostaria que tivesse uma ocupação de artistas plásticos e grafiteiros.
Participe e mande sua sugestão.     
                                                                                           Tassiano Maximo      <repórter radical>

4 comentários:

  1. Eu adoro ver São Paulo cheia de grafites. Acho que a cidade fica muito mais bonita, mais autêntica, um contraste nas suas cores cinzas. Além disso, é uma forma da população se apropriar mais do espaço urbano.
    Respondendo a pergunta, as penitenciárias também poderiam ser grafitadas.

    ResponderExcluir
  2. São Paulo, 24 de outubro de 2011

    CONQUISTA SENSACIONAL DE TODOS OS ARTISTAS ENVOLVIDOS, SEM QUERER, NESTE PROJETO!

    É COMPLICADO COMO O SISTEMA OBSERVA E AGE NA CULTURA DE RUA... OS ELEMENTOS DA CULTURA HIP HOP.

    ... MAS MAIS UMA VITÓRIA PRA NÓS.

    GOSTARIA DE VER OS LIXOS DAS RUAS, OS PONTOS DE BUMBA... O URBANO ILUSTRADO!

    Tati BoteLho'

    ResponderExcluir
  3. ola tassiano ficou legal sua materia esse e caminho amigo e seu futuro vai em frente ass. seu amigo gordinho que esta de ferias desse lugar que termina na sexta rsrssrsrs.

    ResponderExcluir
  4. tassiano vou mandar meu e mail vanderson_chales@hotmail.com

    ResponderExcluir