terça-feira, 6 de março de 2012

Projeto #COMOVAISEUMUNDO - Lançamento ANO II



O Presidio José Parada Neto teve um domingo de PESO!
Projeto Como Vai Seu Mundo retoma as a liderança de um processo transformador através de oficinas realizadas semanalmente, incentivando politicas de desenvolvimento humano dentro do cárcere, promovendo acesso e conhecimento através cultura, que por falha do do poder publico foi impossibilitada aos reeducando nos primórdios em sociedade, tornando os indivíduos de fácil manipulação e vítimas desta desigualdade.
A iniciativa deste Projeto por meio do Rapper Dexter e Coletivo PESO e realizado em Parceria com o Instituto Crescer, instiga e permite a reavaliação das escolhas dos reeducandos perante a sociedade, resgatando sua auto estima, facilitando o dialogo dentro e fora  do cárcere .
O grande show que contou com a presença de aproximadamente 500 pessoasiniciou-se com apresentação do grupo Cagebê, parceiros que colaboraram nas oficinas durante o ano de 2011, seguiu com apresentações do grupo KatinguelêPregadores do Gueto, grandes articulações foram realizadas pelo fundador do Coletivo PESO Eduardo Bustamante, responsável pela efetividade e resistência do projeto diante das adversidades e limitações impostas pelo sistema. Contamos também com a presença e apoio do Dr. Mário Lisboa Theodoro, Secretário-Executivo desta Secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República, que a convite de Eduardo  agregou e demonstrou apoio e incentivo ao Projeto, dialogando diretamente com a população carcerária.
Ao final todos os convidados subiram ao palco juntamente com Dexter Oitavo Anjo, e através de letras que fazem parte da história de muitos reeducandos um encerramento emocionante formou-se! A população carcerária do Presidio Adriano Marrey localizado ao lado apareceu nas grades das janelas, acenando e saudando para os que ali estavam!
O Projeto Como Vai seu Mundo se fortalece e aprimora para extinguir do sistema a estupidez de imaginar que uma grande quantidade de homens amontoados podem um dia voltar a sociedade recuperados de seus erros, garantir na prática que que existam condições para a recuperação e ressocialização que causem resultado eficaz e durador ao espirito dos reeducandos e menos tormentoso no corpo do réu!


Queremos aqui agradecer a todos que colaboram na luta, que se dedicam e se comprometem com a causa... Artistas, Fotógrafos, Equipe Técnica e de transporte! Vocês mudam a realidade que vivemos!!!


Forte abraço
Coletivo PESO e Dexter!

3 comentários:

  1. Parabéns meu amigo e parceiro estamos juntos sempre! Um forte abraço e fica com Deus!

    Udi do Katinguelê

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Eduardo e todos os participantes. É um projeto admirável, por trazer um canal importante de conversa para gente que está precisando falar de suas dificuldades e de seus talentos. Muito sucesso!

    ResponderExcluir
  3. um salve na rapaziada do projeto achei lindo queria ajudar isso acredito tb na recuperaçaõ do ser humano muita luz e paz a todos q taõ terminando sofrimento vamos acreditar

    ResponderExcluir