segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Encerramento da segunda edição do Proj. “Como vai seu Mundo”


Ontem, aconteceu a Formatura dos reeducandos que participaram deste segundo semestre do Projeto “Como vai Seu Mundo?”. O encerramento foi maravilhoso, repleto de emoções verdadeiras que contagiaram tanto os nossos formandos quanto os convidados.
A cerimônia reafirmou a possibilidade real de ressocialização de homens encarcerados, que até então, eram desacreditados por grande parte da sociedade, sendo esta quem está aprendendo a notá-los e aplaudi-los de pé!

Foi nítida a importância do Projeto na vida desses seres humanos altamente capazes de refazer novas idéias e atitudes, e a comemoração mostrou isso tanto nas falas calorosas dos reeducandos,  quanto de nossos convidados.Contamos com a participação do Coletivo Peso, Instituto Crescer, do Dr. Jaime Garcia Junior, Ferrez e nomes da música que acompanharam a trajetória do projeto como  Yzalú, Dexter, Cagebe, Rael da Rima e Massao (Pentágono), o grupo "Um Toque a Mais" e do Don Pixote, que além de terem nos representado musicalmente, destacaram a importância da causa e admiração pelo trabalho e resultados. Tivemos ainda a presença da jovem cantora Pérola que está sendo promovida pelo Coletivo PESO e que encantou à todos por sua voz representando a música Gospel.

Além de show musical a celebração contou com a entrega dos diplomas e a partilha dos trabalhos gerados através das oficinas desenvolvidas ao longo do projeto. Houve exposições de fotos e murais, além dos depoimentos de alguns reeducandos que representaram seus companheiros, falando das experiências e impactos das oficinas em suas vidas. Juntamente com eles a presença dos convidados que semearam seus conhecimentos e talentos também foi marcante, mostrando serem capazes de formular um novo conceito de aprendizagem: Humana e Recíproca!

O “Como vai seu Mundo?” mostrou mais uma vez que é possivel estabelecer uma relação harmônica entre esses dois lados da sociedade amenizando assim os problemas sociais como a violência e a miséria.

Antes, homens encarcerados em regime semi-aberto e privados sem perspectiva de novas possibilidades,. Hoje seres humanos libertos pela mente e que acreditam em seus potenciais!



Que venha 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário