segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Num é só Ver...






Na última terça - feira, 23 de outubro de 2012, ocasião em que ocorreu mais uma etapa do projeto Como Vai Seu Mundo, na qual tivemos o privilégio e a honra de contar com a agradável e valiosa presença dos músicos Rael Da Rima, Dexter e X- Barão.
Mais uma vez tudo correu bem. Com a presença dos músicos, os participantes do projeto tiveram a oportunidade de interagir através de perguntas e opiniões. Após estas, alguns participantes aproveitaram o ensejo e, cada um ao seu estilo, passaram a explorar o que há de melhor na musica: a possibilidade de comunicação, expressão de sentimentos e transmissão de mensagens. Alguns optaram por composições com as quais se identificam e outros trouxeram ao conhecimento dos demais canções e versos próprios.
“... Nada melhor que a musica para nos conceder a real sensação de liberdade.” Disse um deles.
“... Nem parecia que eu estou preso.” Afirmou outro participante tão logo encerrou- se as atividades.
O musico Rael Da Rima foi aplaudido calorosamente após cantar a musica NUM É SÓ VER, de autoria própria. Musica esta que transmite a mensagem de que não devemos e não temos o direito de pré- julgar as pessoas seja pelo tom da pele, raça, profissão, modo de vestir, calçar, andar ou pela forma de falar. Enfim não temos esse direito e em contra partida temos o dever de respeitar, em qualquer ocasião, o próximo e opinar sobre assuntos dos quais entendemos e\ou nos diz respeito.
Os aplausos dirigidos ao musico Rael, além de expressarem reconhecimento pela maravilhosa e coerente canção devem ser encarados como sinônimo de agradecimento, por parte dos participantes, por uma canção que retrata o pré- julgamento, algo que muitos deles já sofreram, presenciaram ou conhecem pessoas que sofrem ou sofreram pré- julgamento ou discriminação muitas das vezes pelo fato de terem cometidos algum tipo de falta ou por estarem pagando pela mesma.
Como estão pagando pela falta que cometeram, jamais deveriam ser tratados com discriminação. Sendo assim tal canção tornou- se para muitos uma forma culta, inteligente e educada de desabafar.
Daí o fato de muitos terem se identificado com a canção e o motivo dos merecidos aplausos e agradecimentos a todos os participantes, convidados e em especial ao musico e nosso parceiro Rael. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário