segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DESIGUALDADE



Salve, salve,a todos os navegantes do Diário da Colonia, mais
uma vez estou aqui ...
Eu, Edgar W.R.da Costa, para falar sobre algo que não me
agradou em nada durante
os sete dias em que fiquei
na rua, na saída temporária.
Poderia estar falando
de coisas boas, de como foram bons os dias com a familia, mas
presenciei uma cena que mexeu com meu consciente, onde vou expor
para todos:
No segundo dia, 01.11.2011, peguei o trem de Capuava para
o Braz, e vivenciei
algo que para alguns seria cotidiano, mas no meu ver, poderia
ser comigo.
Assim que o trem partiu da estação, um senhor se apresentou:
(BOA
TARDE PESSOAL,
EU SOU EX-PRESIDIÁRIO, ESTOU EM LIBERDADE HA 03 MESES, E AINDA
NÃO CONSEGUI
EMPREGO, POR ISSO PEÇO AJUDA...)
não terminou de concluir ! Pois foi
interompido por
2 P.F.(s) (policiais ferroviarios), que o retiraram do trem na primeira
estação, encostaram-no na parede, lhe deram geral, humilharam-no em frente
toda população presente .
Na hora fiquei inconformado, levantei minha calça, mostrei
minha tornozeleira e falei
sobre o blogger, dizendo que esta e uma nova janela para uma nova vida.
Sei que é proibido
comércio, e pedir esmolas dentro das
conduções públicas, mais deixo-lhes algumas perguntas, graças a Deus tenho apoio
de minha familia.
E quem não tem ?
O que fazer?
Os camelôs foram retirados das ruas, apanharam em
manifestações, tiraram o direito de ganharem a vida com dignidade, apenas por
cobiçarem os impostos, aos quais os ambulantes não contribuem, mais não deram apoio
financeiro a eles.
Primeiro: O que fazer?
Segundo: Quais as opções, para quem não tem um bom estudo, uma
boa estrutura familiar ?
Terceiro: O que o governo espera com estas atitudes?

Minha resposta, para as perguntas:

Se não houver investimento em
educação, cultura, lazer, saúde e esporte,
façam que nem o ex-governador Alckmin, construam cadeia.
E continuem sustentando suas desigualdades!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário