segunda-feira, 19 de novembro de 2012


Entrevistado do Carcere... (Delano Demesio da Silva)
Tema: Educação ! Sistema falido e alienante !







Bom dia companheiro !
COMO VAI SEU MUNDO...


O Sistema penitenciário do Estado atualmente fornece as condições necessárias para uma ressocialização adequada ?

Entrevistado: Não, atualmente o sistema penitenciário não tem fornecido as condições necessárias para uma ressocialização e nem para própria subsistência. Atualmente falta dentro dos presídios uma atenção adequada nas áreas de saúde, educação e assistência psicológica, jurídicas e sociais. Um trabalho que deve ser feito em conjunto, com qualidade e objetividade, na execução e no comprometimento das atividades para uma boa ressocialização.

Por que o sistema penitenciário se encontra com dificuldades para a ressocialização dos reeducandos?

Entrevistado: Não há dificuldade nenhuma e sim uma manipulação para que os poderosos se mantenham no poder.

E qual seria a forma correta de tratamento para o reeducando ?

Entrevistado: Bom, a melhor forma de tratamento para os reeducandos seria ter a melhor ateção psicológica, a assistência média para os reeducandos que foram detidos por crimes que cometeram por abstinências do uso da droga, na finalidade de manterem seus vícios, e a preocupação com seus interesses dando ao reeducando condições de pensar duas vezes. Colocando em pratos limpos a real alienação do governo sobre a Paz!

No seu ponto de vista, qual o melhor caminho para mudar essa realidade insatisfatória ?

Entrevistado: As leis que foram impostas para á humanidade a séculos, estão ultrapassadas, hoje se aplica uma lei individual que conserva os interesses dum colosso que há anos vem manipulando a lei, fazendo dela como quer que ela seja. Deveria rever-se as leis escritas, colhendo opiniões e atualizações conforme debates entre classes sociais que indicariam outras maneiras de aplicação da lei, tendo ela a igualdade social como ponto principal, abrangendo também a politização e a conscientização de jovens e crianças, para que no futuro mais próxim possa se ter o entendimen to do melhor para um todo.

E para você qual seria a melhor forma de educar jovens e crianças ?

Entrevistado: Primeiramente é muito dificil falar sobre a educação de jovens e crianças, principalmente quando se vê tanta atenção em obras milhonárias que visão fins lucrativos, enquanto o que mais me revolta é o abandono e o desprezo dado a criança de rua, que vira estatística do consumo de drogas e álcool, que acabam se qualificando no perfil do marginal e se auto destruindo. Então a uma série de fatores que deveria mudar para que no futuro isso  não aconteça. Começando pela educação infantil.

E qual seria sua opinião para uma melhor educação infantil ?

Entrevistado: A educação infantil muda conforme seu patamà de vida e essas diferenças deve ser revista com uma atenção maior para classe menos favorecida (pobres), começando pelos seus lares que deve prover a extrutura do auxílio médico e uma renda familiar compatível com suas necessidades. E falando diretamente da educação infantil de ensino fundamental, propriamente na minha opinião o correto seria fazer a preparação e a reciclagem de boa parte de educadores, promovendo professores para uma educação de qualidade.

E para você o que seria uma educação de qualidade ?

Entrevistado: Para mim uma educação de qualidade seria uma igualdade entre as classes sociais com direito a um ensino fundamental padrão para todas as escolas sendo elas particulares ou públicas, com uma aplicação de assuntos realísticos, abordando principais assuntos como o uso de drogas, sexo e a real história do Brasil com areal influência da televisão sobre as pessoas. Procurar trabalhar as qualidades de cada criança em particular, por exemplo: os esportes nas escolas devem ser aplicados de forma sadia de passar a infância e de forma natural e espontânea, não sendo ele induzido por ordens e promessas de sucesso.

E o que você acha do atual descaso com a população pobre ?

Entrevistado: É de indignar qualquer um que analisa os fatos sendo na área de saúde, educação, de saneamento básico, transporte ou sistema jurídico, o descaso é eminente em toas as situações, por exemplo, eu tenho um RAP escrito por mim, que o verso diz assim:
(Ohhh meu Senhor nos ajude nessa hora...no mundo tão desigual, ajuda aquele que implora por um pingo de água em sua plantação...da água a quem tem sede na seca do sertão.) por que só Deus mesmo de forma natural, consegue fazer com que a água chegue na seca do sertão, então o descaso faz com que a história não mude, se tornando cada vez mais moldada pelos soberbos poderosos soberanos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário